Único como ela!

Breakout foi o nome escolhido para intitular o primeiro álbum de estúdio da cantora Miley Cyrus, fora da série Hannah Montana. O álbum, que foi lançado dia 22 de Julho de 2008, conta com 12 faixas, sendo 2 covers e 1 remix.

Breakout recebeu no geral várias opiniões favoráveis. O AllMusic comentou que o título do disco “expressa seu propósito muito bem”.

Nos Estados Unidos conseguiu 1º lugar da Billboard 200, vendendo 371.000 cópias na primeira semana. O álbum é formado de gêneros musicais variados, porém foi trabalhado mais no rock pop, teen pop e dance-pop. Breakout narra, com uma leve rebeldia interior, as tristezas, experiências e diversões da adolescência, como o fim de um relacionamento, o que é narrado em canções como ‘7 things’, ‘The Driveway’, ‘Goodbye‘ e ‘Bottom Of The Ocean’.

Os covers do álbum são Girls Just Wanna Have Fun, que foi gravado anteriormente por Cindy Lauper e que recebeu um novo pop com um leve ritmo rock, e These Four Walls que foi gravada anteriormente por Cheyenne Kimball.

Singles

7 Things: O videoclipe foi gravado na última semana do mês de Maio de 2008 e foi escrito especialmente para o cantor Nick Jonas, da banda Jonas Brothers, com quem Miley teve um relacionamento.

See You Again (Rock Mafia Remix): É o segundo single, Foi lançado apenas no Reino Unido (U.K). Nada mais é que é um remix da canção gravada e escrita por Miley Cyrus, com a colaboração de Antonina Armato e Tim James, que também produziram o álbum.

Fly On The Wall: É o terceiro single do álbum (segundo videoclipe), onde a produção de Miley investiu para promover o álbum e conseguiram, pois foi um dos vídeos mais vistos de Miley. Na canção, ela desabafa aos paparazzi, tudo o que precisa dizer.

 

Platinum Edition

Foram lançado com Breakout duas faixas bônus inéditas presentes na Platinum Edition do álbum, cujos títulos são “Hovering” (com participação especial do meio-irmão de Cyrus, Trace) e “Someday“, além de um DVD que também esteve incluso.

                                                                      

A própria Miley compôs 9 das 14 canções do álbum, e a maioria delas com Antonina Armato e Tim James, ambos da Rock Mafia. Os vocais de fundo ficaram por conta de John Fields, Jon Lind, William Owsley III, Katy Perry, Anne Preven, Ryan Star, Terry Wood e Gigi Worth. Os produtores do álbum foram John Fields, Antonina Armato, Tim James, Anne Preven, Scott Cutler e Matthew Wilder e o diretor geral foi Robert Vosgien.

Promoshoot:


Top